Logo ME

Desenvolvedor cria RPG de exploração a partir da Wikipedia

Uma das raízes do RPG, o texto ainda é sinônimo de aventuras emocionantes, onde escolhas abrem novos caminhos, que podem levar a tesouros ou a uma morte incrivelmente dolorosa.

O desenvolvedor Kevan Davis usou sua criatividade e criou um projeto que demonstra que esse estilo ainda pode ser divertido, mesmo em meio a jogos com gráficos incríveis e roteiros elaborados.

O jogo de Davis, batizado de Wikipedia: The Text Adventure, tem algumas opções de pontos de partida pré-definidas, mas é possível começá-lo de qualquer artigo já escrito no site.

Dependendo das escolhas, é possível andar de São Francisco, na costa oeste americana, até Chicago, na região nordeste. Para “andar”, é só escolher uma das opções de direção (em inglês).

Cada parada traz uma foto, quando disponível, e uma breve descrição do local e seu histórico. Você pode jogar gratuitamente aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s