Logo ME

Alegando ameaça a segurança nacional, Ucrânia bane Steven Seagal

A decisão foi tomada após Seagal, que já havia demonstrado simpatia com a Rússia em algumas ocasiões, recebeu a cidadania do país

(Kremlin.ru/Reprodução)

A Ucrânia anunciou que o ator americano Steven Seagal está proibido de entrar no país pelos próximos cinco anos. A carta divulgada pelo departamento de segurança do país afirma que essa decisão é tomada quando uma pessoa “cometeu ações socialmente perigosas que contradizem em manter a segurança ucraniana.”.

A decisão foi tomada após Seagal, que já havia demonstrado simpatia com a Rússia em algumas ocasiões, recebeu a cidadania do país. Em uma reunião no Kremlin no ano passado, o presidente russo, Vladimir Putin, entregou um passaporte a Seagal e disse que esperava que “o relacionamento pessoal se mantenha e continue”.

O ator, que já havia participado de cerimônias com líderes do antigo bloco soviético, ganhou inimizade do governo ucraniano ao afirmar que a anexação da Crimeia pelos russos era algo “bem razoável”. Outros artistas russos e o ator francês Gérard Depardieu entraram para uma lista negra de personalidades que “apoiam a violação da integridade territorial e soberania da Ucrânia”.

Com The Guardian

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s