Logo ME

Com reforma no código penal, Canadá descriminaliza o duelo

As disputas judiciais e os acordos feitos no Canadá podem ficar bem mais interessantes a partir de agora. Nesta semana, a ministra da Justiça e advogada-geral do Canadá, Jody Wilson-Raybould, lançou um novo conjunto de leis responsáveis por atualizar e modernizar o sistema judicial do país.

O principal diferencial da nova legislação é o endurecimento das leis contra o assédio sexual, mas o texto também descriminaliza a prática do duelo, que estava banida em alguns estados. “A legislação proposta iria repelir certas ofensas do código criminal que foram praticadas há anos, mas não mais relevantes ou necessárias hoje”, afirmou o comunicado emitido pelo ministério.

De acordo com registros históricos, os duelos eram frequentes na época dos colonizadores – o último encontro, que resultou em uma morte, data de 1883, na província que hoje é a cidade de Quebec. Entre 1600 e 1948, estima-se que o número de duelos tenha ficado na casa dos 300.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s