Logo ME

Golfinhos estão usando baiacus para ficarem doidões

Crédito: Mandurah Dolphin Research Project

Crédito: Mandurah Dolphin Research Project

Um grupo de cientistas australianos descobriu que golfinhos na costa oeste do país estão usando a toxina de baiacus para ficarem, literalmente, drogados. Krista Nicholson, pesquisadora da Murdoch University, afirmou que há vários registros de golfinhos interagindo com baiacus em estuários e águas costais ao redor do mundo. Nicholson disse ter visto golfinhos jovens devorando os peixes e golfinhos mais velhos carregando carcaças por horas.

Um documentário chamado “Dolphins – Spy in the Pod”, produzido pela BBC e que mostra o cotidiano desses animais, filmou os golfinhos mastigando um baiacu e passando-o para os colegas. De acordo com o doc, pequenas doses da tetrodoxina possuem um efeito narcótico e podem ser usadas como recreação.

Mas, segundo a pesquisadora, essa opinião é debatida no meio científico, com alguns especialistas afirmando que a toxina só causa uma sensação de adormecimento. A prática de andar com baiacus na boca, então, seria somente uma brincadeira, que pode ser recriada usando caranguejos e algas marinhas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Nikolly Uchôa

    Nikolly Uchôa

    Curtir