Logo ME

Homem mais velho da Grã-Bretanha rejeita parabéns da rainha

(Weighton completou 109 anos de vida em 29 de março – Simon Czapp/Solent News)
(Weighton completou 109 anos de vida em 29 de março – Simon Czapp/Solent News)

Há anos, o inglês Robert Weighton, que nasceu em 1908 na cidade de Hull, vem pedindo para que a monarquia inglesa não envie cartas, uma vez que seu apartamento já está repleto delas.

Neste ano, a negativa de Weighton foi ainda mais curiosa. Ao recusar a congratulação enviada pelo governo, ele afirmou que a rainha parecia estar “miserável”. “Eu aceitei uma dela há uns dois anos porque era a única em que ela estava sorrindo. Nas outras, ela parecia estar muito triste em meio aos serviços oficiais”. Apesar da sua posição, Weighton não é contra o governo e afirmou que sempre defende a rainha quando falam mal dela perto dele e que “admira ela enormemente”.

Em sua juventude, Weighton ensinou inglês em Taiwan junto com sua esposa, Agnes, com quem se casou em Hong Kong, em 1937. Quando a Segunda Guerra Mundial começou, eles tentaram voltar para o Reino Unido, mas acabaram ficando presos no Canadá por alguns anos. Lá, ele decodificava comunicações japonesas para os britânicos. Apesar da idade, ainda mantém seus hobbies e disse que está “muito bem” e que não sabe o segredo para viver tanto “acho que só sou sortudo”, diz.

Com The Independent

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s