Logo ME

Na Tailândia, refrigerante de morango é usado em oferendas

(Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Uma das tradições na Tailândia é ter uma pequena casa na entrada de estabelecimentos residenciais e comerciais. Essa casa, para os tailandeses, deve conter oferendas para espíritos, que ajudam a proteger o local contra fantasmas e forças do mal. Para atrair esses benfeitores, é necessário depositar oferendas, como arroz, água, coco, banana e, de preferência, Fanta sabor morango.

A oferenda peculiar está presente na maioria das casas e, segundo Watcharpol Fukjidee, apresentador de um programa de atividade paranormal na Tailândia, já virou uma tradição que teve origem há décadas e está completamente enraizada na cultura do país. A ideia-base é que esses espíritos bons, teoricamente, gostam de coisas doces e a Fanta morango, com seus 32 gramas de açúcar por garrafa, seria um presente perfeito.

Ao agradar os espíritos com a Fanta, segundo a vendedora de rua Chatgaew Pinjulai, a pessoa teria direito a até 10 pedidos, sendo o principal deles transformar a casa do doador em um ambiente sem fantasmas. De acordo com Pinjulai, se uma casa possui mais de 20 garrafas de Fanta em sua porta, é porque um aluno que mora ali precisa passar em um exame importante.

Em um aspecto comercial, a prática vem ajudando a Coca-Cola, que fabrica a bebida, uma vez que a Tailândia é o quarto maior mercado mundial da empresa, superando a China e os Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s