Logo ME

Suéteres aumentam produção de ovos de galinhas

Um grupo de aposentados de Milton, em Massachusetts, pode ter encontrando uma maneira de aumentar a produção de ovos no inverno americano. Os velhinhos ouviram dos fazendeiros que, em épocas mais frias, algumas aves, principalmente as que vieram de países tropicais, ainda não tinham sua plumagem pronta e as baixas temperaturas afetavam o seu metabolismo.

Então, os aposentados começaram a tricotar suéteres para as penosas. E, apesar de laboriosa, a tarefa parece ter agradado quem gosta da arte. “Eu nunca pensei, nem nos meus sonhos mais ousados, que eu estaria tricotando roupas para galinhas”, afirmou Barbara Widmayer, de 76 anos, que começou a tecer com 15.

Para Libby Kaplan, também com 76, a iniciativa é tão nobre quanto ações que ajudam humanos. “Uma pessoa me disse que há coisas mais importantes no mundo, mas eu acho que animais merecem tanto calor quanto os humanos e estou feliz que nós fizemos isso”.

De acordo com Erica Max, diretora da fazenda Wakefield, as novas peças de roupa já fizeram efeito. “A produção de ovos saltou visivelmente depois que as galinhas começaram a usar os suéteres”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s