Logo ME

12 filmes para os 12 signos do zodíaco

(ME/Mundo Estranho)

 

Já chegou o tempo de destruir as barreiras de humanas e declarar que horóscopos foram feitos para todos e não só para quem faz miçangas. Juntem as Regina George leoninas, as Samantha Jones escorpianas, as Alices piscianas… deem as mãos e vamos entrar nesse maravilhoso mundo cinematográfico dos signos.

Áries » Mad Max

madmax

Os arianos são os primeiros do zodíaco, portanto são os pioneiros, os mais impulsivos e, talvez, um pouco violentos às vezes. Por serem tão impulsivos, são do tipo que se entedia rápido, então os filmes de ação são a melhor escolha para esse signo. Mad Max é um filme pós-apocalíptico que envolve muitos conflitos e cenas empolgantes, um filme tipicamente ariano.

Touro » Pequena Miss Sunshine

misssunshine

Persistência (para não dizer teimosia) é a característica principal do signo de Touro (depois da gula) e essas são as marcas registradas da pequena Olive (Abigail Breslin) em Pequena Miss Sunshine. Olive convence toda sua família a atravessar o país em uma Kombi para que ela possa participar de um concurso de beleza infantil.

A menina carrega em si a persistência e a determinação do signo de Touro não só para vencer o concurso, mas também para entender que ser diferente das outras garotas não é problema nenhum.

Gêmeos » A Mentira

amentira

O signo mais comunicativo e duas caras do zodíaco precisava de um filme à altura de sua compulsão por mentiras, mesmo que grande parte delas seja contada para não chatear alguém ou como desculpa para não fazer alguma coisa (quem nunca, não é mesmo?).

Protagonizado pela querida Emma Stone, A Mentira conta a história de Olive, que era a típica estudante invisível do ensino médio até inventar que vai sair com alguém só para não ter que acampar com sua melhor amiga no final de semana. Para manter a mentira, logo depois ela diz que perdeu a virgindade com o tal garoto nesse encontro.

Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, escuta a história e espalha para toda a escola, onde finalmente Olive começa a ser notada. A situação piora quando ela aceita fingir que fez sexo com seu amigo gay em uma festa para que pensem que ele é heterossexual e parem de persegui–lo. Isso leva Olive a se tornar a vadia da escola e a mentir mais ainda em nome de vários outros garotos.

Câncer » A Malvada

malvada

O que dizer desse povo que vive num dos signos mais emocionais? Cancerianos são aqueles que protegem, que cuidam, que são praticamente uma mãe, mas assim… Não se confunda, a galera que vive debaixo da constelação do caranguejo tem um talento nato: manipulação emocional. Se eles sabem chorar, eles também sabem como te fazer chorar. Um conselho: não seja o crush dele, porque ele vai te fazer ser dele de um jeito que você nem vai perceber.

A Malvada (All About Eve) sintetiza esse ladro negro de Câncer, os choros falsos, os dramas, o controle e tudo o que se esconde por trás da carapaça do fofo-carente-triste canceriano.

Leão » Barbarella

barbarella

Leão é o egocêntrico dono do show. Se as luzes acenderem, pode ter certeza que é ele que estará debaixo dos holofotes. Leoninos adoram ser o centro, mas isso não os torna impossíveis de amar. Muito pelo contrário, Leão é um dos signos mais românticos e leais e gostam de ter alguém dividindo o seu lugar ao Sol com eles (põe a cara no Sol, mana!).

Isto é, contanto que você lembre que o lugar é deles. Vocês juntos serão as rainhas do axé, mas já está bem claro quem será Ivete e quem será Claudinha, né?

Mas vamos ao filme: O que melhor sintetiza o fogo, a beleza, o poder, e o espírito de luta/honra dos leoninos do que Jane Fonda salvando o planeta Terra lutando contra alienígenas, sem sequer bagunçar um dos fios de seu cabelo loiro?

Seriedades à parte, Barbarella é basicamente uma comédia erótica, eu sei, mas vale a pena. É um grande fan service que tornou Jane Fonda um sex symbol dos anos 60. Além disso, é superdivertido para quando você não estiver procurando um filme muito “cabeça”.

Virgem » Sherlock Holmes

sherlockholmes

Criteriosos, detalhistas e perfeccionistas. Quem tem mais a ver com os virginianos do que o próprio Sherlock Holmes? Dividindo seu planeta regente, Mercúrio, com Gêmeos, Virgem tem um intelecto com precisão médica. Ele analisa, mas não idealiza.

Seu elemento é terra, então já se espera que a certeza e o concreto tornem-se símbolos de obsessão para ele. Eles não gostam de enigmas, mas gostam de resolvê-los , querem as respostas, querem a organização e querem tudo no seu devido lugar. Tudo isso converge da forma mais plena no personagem de Arthur Conan Doyle, que precisa – e consegue – decifrar os mistérios mais inexplicáveis, como o sumiço de um corpo de dentro de um caixão.

Libra » Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida

naofacoideiavida

Conhecidos por serem inconstantes e muito indecisos, os librianos irão se encontrar na personagem Clara (Clarice Falcão), que, literalmente, não faz a menor ideia do que fazer da própria vida. Ela está cursando Medicina por pressão familiar, e não por vocação.

Clara acaba guardando esse sentimento pra si e começa a matar aula em um boliche, onde conhece um garoto (Rodrigo Pandolfo) que decide ajudá–la a se descobrir, fazendo Clara testar diversas profissões nas suas manhãs, enquanto mata aula.

Escorpião » Kill Bill

killbill

Escorpião, um signo de pessoas muito intensas, tão intensas que podem se tornar rancorosas, vingativas e defensivas demais. Que filme melhor do que Kill Bill para representar esse signo? No filme, A Noiva, uma assassina grávida, decide se casar e é traída pelo grupo de assassinos do qual fazia parte. Ao acordar de seu coma, cinco anos depois de ser atacada pelo grupo liderado por Bill, A Noiva quer se vingar das pessoas que quase acabaram com sua vida.

Sagitário » Curtindo a Vida Adoidado

ferrisbueller

O sagitariano é o tipo de pessoa que gosta de curtir a vida, que quer sempre se divertir ao máximo e se aventurar em viagens e descobertas. Se Ferris Bueller fosse real, com certeza seria um sagitariano. Ferris quer aproveitar cada segundo da sua vida, mesmo que, para isso, ele precise quebrar algumas regras. No decorrer do filme, três adolescentes fogem da escola e fazem tudo o que querem por Chicago, tentando não serem descobertos pelos pais.

Capricórnio » Psicopata Americano

psicopata

Ambiciosos e persistentes, os capricornianos sabem que são destinados ao topo e não medem esforços para chegar até lá, mesmo que, para isso, precisem ser um pouco cruéis. Apesar de Patrick Bateman (Christian Bale) ser cruel demais quando encontra alguém melhor do que ele em sua profissão, ele acaba tendo muitas características de Capricórnio, como ambição em excesso.

Essa ambição faz com que ele tenha um apego excessivo às coisas materiais e ao dinheiro, além de, às vezes, uma pontinha de inveja daqueles que possuem mais bens do que ele.

Aquário » Weekend

weekend

O “emocionalmente não disponível”. O que dizer desses aquarianos que mal te conhecem, mas nunca vão te considerar pakas?

Brincadeiras à parte, Aquário gosta de se ligar a grandes causas e quer mudar o mundo. Ao mesmo tempo, não sabe lidar com o íntimo do campo sentimental.

Lógico e às vezes frio (a Elza do rolê), o aquariano mesmo assim busca entender o que é essa grande interrogação que são os sentimentos. Aquário se personifica nos personagens principais de Weekend – o nada ordinário “romance” entre Russel e Glen dá voz aos enigmas que cercam os aquarianos na vida e em seus relacionamentos.

Assim como Russel e Glen, o aquariano busca entender seu lugar no mundo. Ao mesmo tempo em que busca entender os outros e busca amor, ele teme a intimidade e tenta ser crítico/analítico com aqueles que o cercam. Em uma semana, os protagonistas do filme desconstroem, por meio de sua relação um pouco das emoções que os cercam e que cercam os outros.

Peixes » O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

ameliepoulain

Um grande bola de emoções, sentimentos, e sofrimento. Piscianos sentem as dores do mundo e as suas próprias dores. Eles amam, choram, tentam impedir que os outros sofram e, por isso, sofrem junto. Se apegam com grande facilidade, o que, às vezes, pode ser inconveniente. Mas, nas situações adequadas, conseguem ser os melhores dos amigos.

Fantasiosos e cheios de imaginação, os piscianos têm no mundo seu palco. Portanto, quem melhor para explicar os sonhadores do que Amélie Poulain? Preocupada com o bem estar alheio, mas sempre perdida na sua própria visão de mundo, Amélie é um encarnação cinematográfica do que o pisciano idealizado é.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s