Logo ME

5 bandas de fãs inspiradas em obras nerds

Já ouviu o som de Draco And The Malfoys? E que tal o rock digno de Westeros do Seven Kingdoms? E que tal jogar os Jogos Vorazes com o The Tributes?

lais_dias

Quando se é fã de verdade, a tietagem não tem limites! Gostamos de tudo relacionado aos nossos alvos de devoção favoritos: colecionamos pôsteres, revistas com matérias relacionadas, fotos e tudo mais para evidenciar tal paixão.

E, se você for músico, pode até mesmo escrever álbuns inteiros dedicados ao livro ou à série que você acompanha, como os camaradas da lista abaixo. Separamos cinco bandas de fãs que se inspiram em obras/personagens preferidos para fazer música, e que podem valer à pena conferir. Olha só:

5) OKILLY DOKILLY

INSPIRADA EM: Ned Flanders (Os Simpsons)

Sim, existe uma banda inspirada em Ned Flanders. Sim, é uma banda de metal e todos os integrantes se fantasiam com os trajes iguaizinhos ao personagem. Tendo seu primeiro álbum lançado em 2015, os integrantes da Okilly Dokilly (cujos nomes e sobrenomes artísticos rimam com Ned) se orgulham de ter a única banda de estilo Nedal do mundo.

As letras das músicas reúnem frases do seriado e fazem referências ao fanatismo religioso de Flanders. Tem até uma versão musical muito heavy metal do episódio Treehouse of Horror IV, quando Homer vende sua alma para “Flanders The Devil” em troca de um pedaço do doce.

4) SEVEN KINGDOMS

INSPIRADA EM: As Crônicas de Gelo e Fogo

Mesmo que não tenha sido formada para necessariamente ser um tributo às Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, até o nome da banda de power metal é uma referência aos livros. Contando com três álbuns até o momento, a maioria de suas músicas envolve temas recorrentes aos personagens da série e da história de Westeros.

3) THE TRIBUTES

INSPIRADA EM: Jogos Vorazes

A banda lançou seu primeiro clipe em 2012, no canal do YouTube de Joey Graceffa e já tem mais de 4 milhões de visualizações. A música intitulada “The Arena” tem um som meio pop-eletrônico, que segue o estilo de todo o EP Panem’s Best, disponível no iTunes. As letras retratam os sentimentos sobre os Jogos no ponto de vista da poderosa protagonista Katniss Everdeen. Fight like a girl!

2) DRACO AND THE MALFOYS

INSPIRADA EM: Harry Potter

Seguindo os passos da fundadora do Wizard Rock, a Harry and the Potters, essa banda genuinamente fã dos livros de J. K. Rowling conta toda a história que já conhecemos pelo ponto de vista do arrogante Draco Malfoy, com direto a refrões em que o riquinho pede ao Papai Noel que dê um sumiço em Harry como presente de Natal. Sendo um dos grupos mais conhecidos do gênero, os Malfoys lançaram cinco álbuns de estúdio entre 2004 e 2011, quando se separaram.

1) CHAMALEON CIRCUIT

INSPIRADA EM: Doctor Who

A banda formada em 2001 pelos youtubers Alex Day e Charles McDonnel deu início ao gênero Time Lord Rock, ou “Trock”, inteiramente dedicado à nossa amada série Doctor Who. Suas letras retratam situações, emoções (como a música “An Awful Lot Of Running” ,primeiro single do grupo, com clipe produzido e animado pelos próprios integrantes) e até episódios específicos como Blink.

Infelizmente, estão em hiato desde 2014, mas contam com dois álbuns de estúdio e reconhecimentos honráveis: além de terem sido parte do projeto da BBC em homenagem aos 50 anos do seriado, o ator David Tennant, que interpreta o 11° Doctor, afirmou em uma entrevista que ama o som dos caras!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s