Mundo Estranho

Bestiário

Yakini, o gorila superstar

2

Vinícius Giba   |    9 de agosto de 2012

Yakini começou sua carreira de modelo quando era bem pequeno. Foi fotografado por David Caird nos seus primeiros dias de vida em 1999 e suas fotos até fizeram sucesso, mas muito menos do que merecia (não tem coração que não deu pelo menos um sorrisinho olhando a foto aí embaixo).

Yakini reagindo ao estetoscópio gelado

Na época, a internet era discada pra maioria das pessoas e as informações não viajavam tão rápido como viajam hoje nas redes sociais. Foi só nessa semana que a imagem caiu no vortex twitter-facebook e conquistou a web. O tuiteiro @christianmunthe postou a foto no dia 7 de agosto e até agora já teve 19.912 retweets. Muitos se enganaram achando que a foto é atual, mas o gorila já tem 13 anos e está ligeiramente mais parrudo do que na imagem que o tornou famoso.

Artigo no Herald Sun

Não bastasse o sucesso ainda no berçário, Yakini realizou uma fuga no zoológico de Melbourne em 2009 e virou notícia mais uma vez. Ele usou uma árvore para sair de seu espaço e, mesmo sendo bastante dócil, assustou dezenas de visitantes. Pra levar o gorila de volta pro seu lugar, os tratadores do zoo usaram uma técnica antiga e simples (que também funciona com humanos): atraíram-no com comida.

Pra quem compreende a língua da Rainha Elizabeth, os detalhes da fuga:

No related posts.

Envie um comentário

2 Comentários

Giovanna disse:

Nossa sera que isso funciona na escola ?

Angela Machado disse:

ACHEI MUITO FOFO A FOTO DO BICHINHO!!!!