Logo ME

Como é o Pássaro-Trovão, de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”?

Todo cuidado é pouco: ainda não se sabe o grau de periculosidade dessa ave típica da mitologia nativa-americana. Ela estreia em "Animais Fantásticos"

animais-fantasticos-4

ILUSTRA Cássio Yishiyaki e Patrícia Kelen

 

ESTE INFOGRÁFICO FAZ PARTE DA REPORTAGEM ANIMAIS FANTÁSTICOS E COMO SÃO POR DENTRO
– Como é o Pelúcio?
– Como é o Seminviso?
– Como é o Tronquilho?
– Como é o Gira-Gira?

 

NOME ORIGINAL Thunderbird
PERICULOSIDADE Indefinida
APARECE NO LIVRO Animal inédito

 

1) CÉREBRO
Consegue pressentir qualquer perigo e antecipar suas ações. Por isso mesmo, tem um comportamento puro e aventureiro. Nas mitologias indígenas dos EUA, acredita-se que quem sonhar com a criatura se tornará um grande guerreiro. Não por acaso, ela é símbolo de uma das casas de Ilvermorny, a “Hogwarts” norte-americana.

2) ESQUELETO
O bicho não tem um tamanho definido – apenas é classificado como uma ave grande e régia. Mas não é pesada: assim como outros pássaros, possui ossos pneumáticos, com cavidades ocas, para facilitar o voo. A anatomia da cabeça é similar a de um hipogrifo, com um bico cruel, sem dentes e grandes olhos.

3) ASAS
No universo mágico, o pássaro-trovão é parente da fênix e do hipogrifo, dois velhos conhecidos dos fãs de Harry Potter. Mas, diferentemente deles, possui múltiplas asas, não apenas duas. Elas são capazes de provocar tempestades durante o voo do animal, além de brilharem com padrões de nuvens e raios de sol.

4) CAUDA
Newt Scamandar resgatou um exemplar que havia sido preso por traficantes no Egito. Eles estavam interessados nas penas de sua cauda: elas são brilhantes em tons de prateado e, segundo a “varinhologia”, muito boas para criar varinhas especializadas em Transfiguração – o poder de alterar a forma ou aparência de um objeto.

 

+ “Eu não sabia o que fazer com a varinha”: Eddie Redmayne conta sua experiência em Animais Fantásticos 

+ “Não ouse chamar Percival de vilão”: Colin Farrell fala sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam

 

CONSULTORIA Equipes dos sites Potterish e WickRed
FONTES Animais Fantásticos e Onde Habitam, Entertainment Weekly e sites Pottermore, InfoEscola e Harry Potter Wikia