Logo ME

4 crimes passionais bizarros que vão gelar sua espinha

Eles não conseguiram controlar seus sentimentos. Preferiram se vingar de estupros telepáticos ou decorar a sala com a pele do marido, entre outras sandices

ILUSTRA Ícaro Yuji

Eles não conseguiram controlar seus sentimentos. Mas, em vez de xingar muito no Twitter, esses criminosos preferiram se vingar de estupros telepáticos ou decorar a sala com a pele do marido, entre outras sandices

crimes1

UM DRINQUE NO INFERNO COM MAMÃE

A norte-americana Stacey Castor mantinha um ótimo relacionamento com as duas filhas do primeiro casamento, a pequena Bree e a mais velha Ashley, que conside-rava a mãe sua melhor amiga. Stacey também era tida como uma boa esposa para o segundo marido David, de quem cuidava devotadamente,porque o homem andava sempre meio adoentado.Um dia, Ashley recebeu um telefonema da mãe, que se dizia muito estressada e a convidava para um drinque.

Ashley estranhou o gosto da bebida oferecida pela mãe. Havia algo estranho além do sabor de álcool e laranja. Mas Ashley não quis ofender Stacey, que precisava relaxar. A boa filha bebeu tudinho sem reclamar. Mais tarde, a jovem acordou em um hospital e foi interrogada pela polícia. Supostamente, Ashley teria deixadoum bilhete suicida em que confessava ter matado o pai e o padrasto,por envenenamento com anticongelante para motor de carros.

O fato é que a garota nem sabia que o padrasto estava morto. A investigação da polícia acabou provando que Stacey, a dona de casa cansada, matou os dois maridos por envenenamento gradual, que incluía injetar anticongelante no suculento peru que preparava em ocasiões especiais. Além de exausta, Stacey estava de olho no seguro de vida. Agora vai passar o resto da vida curtindo o ócio na prisão,mesmo porque ninguém quer que ela trabalhe na cozinha.

crimes2

MESMO SEM TODOS OS DEDOS, ELE ATIRAVA BEM

O americano Gradly Franklin Stiles Jr. nasceu com eletrodactilia, deformidade nas mãos e nos pés que se configura pela ausência dos dedos centrais e, por vezes, com a fusão dos demais,lembrando as presas de uma lagosta.Nascido nos anos 30, o menino fez parte dos já decadentes circos de horrores norte-americanos, apresentado ao público como o Garoto Lagosta. Por causa da deformidade nos pés, ele não podia andar. Empurrava sua cadeira de rodas com as mãos deformadas, desenvolvendo uma força muscular surpreendente nos membros superiores. Parece uma história de superação?

Não bastasse todo esse drama,Gradly era alcoólatra. Ainda assim, casou-se duas vezes eteve quatro filhos, dois com a síndrome.Eles viajavam juntos e se apresentavam como A Família Lagosta. Tudo corria relativamente bem até que Donna, a filha mais velha, decidiu se casar. Ciumento,Gradly ficou furioso.

Às vésperas da cerimônia, em 1978,Stiles matou o genro… com um tiro certeiro de espingarda!Foi julgado e condenado, mas não havia presídios equipados para receber um interno com aquele tipo de deformidade. A pena foi convertida em 15 anos de prisão domiciliar. Sóbrio,Gradly se casou novamente com a primeira mulher, Maria, e, após um período de calmaria, voltou a beber e agir com violência. A mulher então contratou outro artista de circo para matar o marido. Ela, sim, foi para a prisão, por 12 anos.

crimes3

ADIVINHE O QUE TEM PARA O JANTAR

Os cabelos ruivos e o sorriso gentil talvez tenham ajudado a australiana Katherine Knight a conquistar três maridos em poucos anos. O primeiro, contudo, ela tentou estrangular na noite de núpcias. Ainda assim, a ruivinha conseguiu se casar outra vez. Mas o relacionamento não sobreviveu ao fato de elacortar a garganta do cachorrinho do marido na frente dele.

Jonh Price foi o terceiro. Tudo correu bem por alguns anos, até que Katherine decidiu proporcionar uma noite especial ao novo amor. Primeiro, despachou as crianças para a casa de uns amigos. Depois, escolheu na cozinhauma faca reluzente de desossar frango,afiada com afinco ao longo da tarde, enquanto Katherine assistia à programação vespertina da TV.

Quando Price chegou do trabalho, ficou feliz com a perspectiva de uma noite romântica. Depois do jantar, os pombinhos foram para a cama. Price acordou de madrugada com Katherine sobre seu corpo, e não de um jeito sensual. Ele foi esfaqueado várias vezes até escapar dos lençóis e levou outras perfurações durante a fuga. Ao abrir a porta, Price caiu sobre o próprio sangue. Ao todo, foram 37 facadas. Katherinedecorou a sala com tiras da pele do maridoe colocou a cabeça dele no forno, com vegetais e molho. Ela foi a primeira mulher condenada à prisão perpétua na Austrália. Ao menos, ninguém nunca poderá dizer que Katherine se divorciou três vezes.

crimes4

NÃO IMAGINE COISAS COM ESSA MULHER

A chamada legítima defesa da honra, banida há décadas das legislações dos países civilizados, atenuava a pena de homens que matavam o amante e/ou a mulher por adultério. Mas o casal norte-americano Meloney e Michael Selleneit não escapariam da prisão nem se estivessem Paquistão, país em que ainda há “crime de honra”. Em 2001, na cidadezinha de Centerville, no estado de Utah,Michael atirou duas vezes, pelas costas,no vizinho “galanteador” Tony Pierce.

Meloney convenceu o marido a cometer o crime com o argumento de queteria sido “estuprada telepaticamente” pelo vizinhoem diversas ocasiões. Tony também teria controlado a mente de Meloney “telepaticamente” com crack e cocaína que ele teria usado. Por sorte, o vizinho sobreviveu ao atentado. Michael admitiu a culpa por tentativa de assassinato e posse de arma de uso restrito. Meloney também se declarou culpada (admitiu que comprou a arma para o marido), mas alegou ser metalmente incapaz, o que não foi aceito pela Justiça.

O casal já era conhecido pelo serviço telefônico de emergência da polícia, por ter ligado várias vezes para reportar os tais estupros telepáticos. Os dois, no entanto, eram sistematicamente ignorados pelos atendentes, tendo em vista a falta de verossimilhança de suas acusações. Ninguém imaginava que eram perigosos. Ela, por imaginar uma situação tão bizarra. E ele, por acreditar. Agora, os dois cumprem pena em penitenciárias distintas, maspodem, quem sabe, se “comunicar” por telepatia.Romântico, vai!

LEIA MAIS

5 crimes sexuais pra lá de bizarros

Top 10: os piores crimes contra a humanidade

Quais são as penas de morte mais bizarras?

Quais são os piores crimes que rolam na Deep Web?