Logo ME

8 quadrinhos nacionais irados em busca de financiamento

Não são só as grandes empresas de quadrinhos que sabem fazer um bom trabalho. Estes artistas independentes estão dando um show!

Rochedo Press

Divulgação

ROCHEDO PRESS Vol. 1

Rochedo Press é o projeto de dois pernambucanos amantes de quadrinhos: Raul Aguiar e Thales Molina. A HQ conta com duas histórias, cada uma escrita por um dos artistas.

Timo, escrita por Raul, conta a história de um garoto que descobre a habilidade de se transportar para cada livro que lê. A HQ é uma história de fantasia e aventura, com elementos da infância de Raul: longas viagens de carro com o pai ao volante e a paixão por livros!

Vagaluz, escrita por Thales, te coloca no lugar de um inseto, geralmente coadjuvante e raramente visto de perto. O quadrinho conta a saga de um vagalume em busca de outra luz. Será que ele vai escolher o caminho certo?

https://www.catarse.me/rochedopress

cornos

Divulgação

Cornos

Escrito por Dieferson Trindade, Cornos conta a história de uma jovem mulher que se encontra no fim do poço, morando de favor na casa da tia, sem vida social, emprego, família e amigos. Ela começa a ter sonhos estranhos com um rapaz de chifres que fica lhe citando argumentos para deixá-la cada vez mais triste. Não conseguindo notar a diferença entre sonho e realidade, tudo começa a se complicar ainda mais.

O autor quis contar um pouco das frustrações das pessoas que entram na vida adulta, o quanto é difícil lidar com todos os problemas que a vida impõe contra você e o quão difícil pode ser para se livrar deles.

https://www.catarse.me/pt/cornos

Botos

Divulgação

Rio Vermelho

Após ter seu trabalho de conclusão recusado pela banca de sua faculdade, o estudante Rafael decide viajar para a Amazônia brasileira em busca de uma nova experiência de estudo. Lá ele conhece Érica, a bióloga chefe do grupo Boto Vida, mas ambos acabam cruzando o caminho de um grupo de caçadores que estão ameaçando a vida dos botos-vermelhos. Quando achavam que as coisas não poderiam piorar, uma ameaça misteriosa vinda do rio aparece…

Rio Vermelho surgiu em 2012 quando o autor, Paulo Márcio, estava pesquisando sobre casos de tubarões em rios, ficou curioso e imaginou o que aconteceria se uma espécie maior de tubarão conseguisse sobreviver dentro do rio Amazonas.

https://www.catarse.me/riovermelho

Escolhas

Divulgação

Escolhas

Escolhas é uma graphic novel fechada que traz a história de João Humberto, simpático garotinho que cresce com um sonho impossível: Se tornar o primeiro super-herói do mundo.

A história se passa no nosso mundo real onde super-heróis estão na TV, nos cinemas e nos quadrinhos, mas não nas ruas. Desde garotinho, João Humberto alimenta o sonho de que tudo nessa vida é possível, até se tornar um super-herói. E é a busca deste sonho que influencia todas as escolhas de sua vida, desde o curso da faculdade até seu primeiro emprego e seu primeiro amor.

O quadrinho está sendo feito a seis mãos, quatro delas bem conhecidas. Além de Felipe Cagno, o roteirista, Cris Peter e Gustavo Borges repetem a dobradinha que deu origem à Pétalas, HQ fenômeno do Catarse, que atingiu mais de 1000% da meta.

https://www.catarse.me/escolhas

Svalbard

Divulgação

Svalbard

Svalbard, escrita por Diego Sanches, é uma continuação direta das histórias contadas em QUAD, uma série de quadrinhos de ficção científica produzida por quatro autores: Eduardo Ferigato, Aluísio C. Santos, Eduardo Schaal e Diego Sanches.

Jeff, o Chefe dos Lixeiros, parte com seu parceiro Troy em busca de um sinal das colônias perdidas que foi captado na remota e gelada Svalbard. Enquanto isso, Rasul, o caçador de recompensas, e Martha, antiga parceira de Jeff, vão atrás do mesmo sinal, mas cada um com seu próprio objetivo. Eles vão descobrir que chegar lá é na verdade a parte mais fácil de sua jornada pelo Norte gelado.

https://www.catarse.me/svalbard

Castanha do Pará

Divulgação

Castanha do Pará

O protagonista Castanha vive no tradicional mercado público de Belém, o Ver-o-Peso. Circula, desde o despertar até o entardecer, em busca de abrigo, alimento, atenção e diversão. Entre pequenas contravenções e molecagens, vaga sem destino em meio à fartura de alimentos e ao visual exótico do bairro da Cidade Velha.

A história explora um dia na vida desse personagem marginalizado bem como os contrastes estéticos e sociais dessa região de Belém. Tem como tema a solidão de um menino transfigurado e abandonado na multidão. O autor Gidalti Jr. é professor e gosta de desenhar desde criança. Belém é sua musa inspiradora!

https://www.catarse.me/castanha

Divulgação

Divulgação

Necromorfus – Volumes 1 e 2

Já imaginou conseguir se transformar em alguém que já morreu? Necromorfus, personagem criado por Gabriel Arrais, conta a história de Douglas, um adolescente que pode assumir a forma e ter as recordações de qualquer pessoa morta. Porém, tudo tem o seu preço… Após adquirir esse dom, ele só consegue sentir algum prazer ou emoção sendo outra pessoa. E pra piorar, ele está eternamente preso em seu corpo de 16 anos, sem poder envelhecer jamais.

Gabriel já trabalhou como professor de informática, body piercer, publicitário e hoje escreve histórias.

https://www.catarse.me/necromorfus

Divulgação

Divulgação

A Última Bailarina Contra-Ataca

A Última Bailarina, sucesso de público, já recebeu cinco indicações ao Troféu HQ Mix e é uma das séries mais lidas na plataforma Social Comics. Na série acompanhamos as hilárias desventuras de Laurita, uma bailarina desmiolada, Fifo, um urso de pelúcia desbocado, e Leo, um unicórnio. Juntos, eles tentam sobreviver a um apocalipse zumbi.

Em A Última Bailarina Contra-Ataca, os personagens se veem diante de uma iminente invasão zumbi! Para piorar, Fifo está ferido, Leo não consegue usar seus poderes mágicos de unicórnio e Laurita acha que vão dar uma festa. Na luta pela sobrevivência segredos serão revelados e dúvidas instauradas.

O autor Guilherme de Sousa é formado em cinema e trabalhou em produtoras e estúdios de animação do Rio de Janeiro.

https://www.catarse.me/pt/bailarinacontraataca