Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Os 30 maiores micos de super-heróis nas HQs

Você sabia que o Batman já fez xixi nas calças? E que o Superman quase gravou um pornô? Veja os piores papelões pelos quais esse pessoal já passou.

Por Victor Bianchin
Atualizado em 22 fev 2024, 10h19 - Publicado em 30 nov 2016, 16h50

Heróis de quadrinhos podem voar, soltar energia e afins. Mas tem algo que eles fazem igualzinho a nós: pagar mico. A seguir, reunimos os piores papelões pelos quais esse pessoal já passou. Recomendamos colocar sua melhor máscara para disfarçar a vergonha alheia.

1) SARNA PRA SE COÇAR

capita%cc%83o-america-lobisomem

QUANDO: Captain America vol. 1 #405 (agosto/1992)

Nessa história bem “anos 1990”, um soro maligno transforma o Capitão em um lobisomem. Ainda com parte da consciência de Steve Rogers, a criatura vaga pelas florestas e é confrontada por Wolverine. O mais bizarro é que, mesmo lobisomem, o herói ainda usa seu escudo.

 

2) SENHORINHA AMÉRICA

capita%cc%83o-velhinha

QUANDO: Captain America Comics #2 (1941)

Continua após a publicidade

Era apenas a segunda edição da revista do Capitão América e ele já estava pagando mico. Na história, Steve e seu parceiro mirim Bucky se fantasiam de velhinha e garoto mimado, respectivamente, para entrarem na Europa disfarçados e resgatarem um empresário capturado por nazistas. Melhor momento: Capitão usando o disfarce deitado na cama enquanto fuma charuto e lê o jornal.

 

3) A DURAS PENAS

capita%cc%83o-drogado

QUANDO: Captain America Vol. 1 #375 (agosto/1990)

Essa aventura foi publicada numa época em que os EUA tinham uma campanha ostensiva (e paranoica) contra as drogas. O Capitão América invade um laboratório de metanfetamina e, sem querer e sem saber, fica intoxicado. Aí ele imita uma galinha para tentar fazer o líder da quadrilha sair de onde está escondido. Ah, claro, porque cacarejar é superintimidador!

4) LIÇÃO DO CAVEIRÃO

motoqueiro-fantasma

Continua após a publicidade

QUANDO: The Amazing Spider-Man hit and Run! (janeiro/1992)

Nos anos 1990, a Marvel fez uma parceria com o governo canadense para publicar revistas do Homem-Aranha com lições educativas. Essa edição, com participação do Motoqueiro Fantasma, traz vários diálogos com dicas de segurança ao guidão. Mas tudo fica bizarro quando o Motoqueiro, após tentar matar o Homem-Aranha, olha para um grupo de crianças de bicicleta e fala: “Usem capacete! Ou me verão de novo”. Meio hipócrita, não?

 

5) BARRIGA DE FORA

aranha-roupa-curta

QUANDO: Amazing Spider-Man vol. 1 #26 (julho/1965)

Em uma luta, o herói precisa abandonar o uniforme para escapar. Além disso, o único par reserva que ele tem é confiscado por Tia May (acreditando ser uma fantasia). Sem opções, ele compra uma roupa de Homem-Aranha numa loja de fantasias e sai por aí. Só que ela não é do tamanho certo e fica engruvinhando. Resultado: Aranha combate o crime com uma “baby-look” ridícula, com barriguinha, canelas e braços expostos.

Continua após a publicidade

 

6) ARCO-ÍRIS É O NOVO PRETO

batman-uniforme

QUANDO: Detective Comics vol. 1 #241 (março/1957)

Batman resolve usar uniformes coloridos espalhafatosos. A explicação esdrúxula só vem no final: Robin, nas roupas civis de Dick Grayson, havia salvado uma garota de um assalto e machucado o braço. A dupla dinâmica investigava os ladrões e, por medo de que eles associassem Robin a Grayson devido ao ferimento, Batman resolveu usar as roupas coloridas para chamar atenção para si.

 

7) O FALSETE DAS TREVAS

batman-coral

QUANDO: Batman vol. 1 #219 (fevereiro/1970)

Continua após a publicidade

Nessa história, os tiras do Departamento de Polícia de Gotham City decidem esquecer esse lance de proteger a cidade por um momento e formam um coral. Batman, o vigilante sombrio e perturbado, é convidado a participar… e topa! A trupe passa a madrugada inteira de Natal cantando e, no final, descobre que não aconteceu nenhum crime no período – um milagre natalino!

 

8) SANTA BARRACA ARMADA!

robin-barraca-armada

QUANDO: Nightwing Vol. 1 Annual #2 (janeiro/2007)

“Espero que isso roçando na minha perna seja seu cinto de utilidades”, diz Batgirl a um Robin envergonhado quando os dois são presos num cofre por um vilão chamado Kilt Maluco. Calma, Batgirl, ele está naquela idade, muita gente passa por isso. Eles eventualmente escapam e Robin precisa esconder sua “animação” com a capa.

 

9) CADÊ O BAT-TRONINHO?

batman-xixi

Continua após a publicidade

QUANDO: Batman: The Widening Gyre #6 (setembro/2010)

No clássico Batman: Ano Um, de 1987, o herói invade um jantar de mafiosos para avisá-los, ameaçadoramente, que “seu banquete acabou”. Nessa história de 2010, Batman conta o episódio a um novo aliado e faz uma revelação: a explosão pirotécnica que ele providenciou foi mais forte que o planejado, fazendo com que tivesse um “espasmo da bexiga”. Sim, Batman fez xixi na calça!

10) BEBÊ A BORDO

batman-baby

QUANDO: Batman vol. 1 #147 (maio/1962)

Nessa história antiga, o morcegão é atingido pelo raio laser de um inimigo e transformado em uma criança na época das fraldas. No entanto, ele bizarramente ainda consegue falar e se mover como um adulto. Sob a alcunha de “Bat-Baby”, o herói mirim sai pelas ruas ao lado de Robin combatendo o crime.

 

11) X-MEN: PURA PALHAÇADA

x-men-palhac%cc%a7o

QUANDO: Obnoxio The Clown vs. The X-Men (abril/1983)

A Marvel tinha uma revista de comédia chamada Crazy, rival da Mad. E, claro, tinha um mascote: o palhaço Obnoxio. Nesse crossover, Xavier convida Obnoxio para animar a festa de aniversário de Kitty Pryde, mas, ao mesmo tempo que ele chega à Mansão X, um vilão ataca o lugar. Acreditando ser Obnoxio o malfeitor, os X-Men partem para cima dele – e tomam vários olés. A confusão é desfeita, mas e a vergonha?

 

12) O SEXO DOS ANJOS

sexo-ceu

QUANDO: Uncanny X-Men vol. 1 #437 (março/2004)

Nessa fase dos X-Men, Anjo está namorando Escalpo, uma das integrantes da família Guthrie (ela é irmã do Míssil). Os X-Men estão visitando a fazenda dos Guthrie quando o casal resolve sair voando. De repente, roupas começam a cair do céu. São os dois pombinhos transando nas alturas – com a família dela e os heróis mutantes de plateia.

 

13) NOCAUTE POR BALEIA

namor-baleia

QUANDO: Marvel versus DC vol. 1 #2 (março/1996)

No megacrossover entre Marvel e DC, fãs das duas editoras ficaram apreensivos para saber quais heróis iriam vencer os rivais. A batalha entre Aquaman e Namor, porém, termina de forma hilária quando o loiro usa sua famosa habilidade de se comunicar com peixes e joga uma baleia orca em cima do rival. Só faltou encaixar uma piadinha de Free Willy.

 

14) CHOVE, CHUVA

golden-rain

QUANDO: Action Comics Vol. 1 #337 (maio/1966)

Supergirl cai desfalecida e é acordada por gotas amarelas caindo em sua cara. “Isso é algum tipo de chuva dourada?”, ela se pergunta, piorando ainda mais as coisas. Mas calma! Não é o que você está pensando! Trata-se apenas de um néctar de plantas especial capaz de curar ferimentos. A essa altura, convenhamos, o estrago já está feito…

 

15) FLASH E OS CARBOIDRATOS

flash-gordo

QUANDO: Flash vol. 1 #115 (setembro/1960)

O vilão Gorilla Grodd atinge Flash com uma arma que o faz absorver a umidade do ar e ficar inchado. Além disso, Flash perde a memória e se torna um gordo acabado andando por aí. Ele é transformado em atração de um freak show e entra em depressão. Afinal, eram os anos 1960, e tudo bem rir de gente com doenças graves e fatais.

 

16) DOSES CAVALARES

supergirl-cavalo

QUANDO: Action Comics Vol. 1 #301 (junho/1963)

Nos anos 1960, ter bichos de estimação era moda entre os heróis da DC. Cometa, o cavalo senciente da Supergirl, era na verdade um centauro transformado em cavalo por um feiticeiro. Nessa aventura, Cometa ganha o dom de virar humano quando um cometa passa (que coincidência!). Para não despertar suspeitas, ele arranja emprego num, errr, rodeio. E, com essa persona de caubói, seduz e beija a Supergirl. Basicamente, uma história de amor zoófilo.

 

17) LANTERNA SEM PILHA

lanterna-sabonete

QUANDO: Justice League of America Vol. 1 #110 (março/1974)

Hal Jordan é um dos Lanternas Verdes mais poderosos e respeitados. Mas ele não foi páreo para essa barra de sabonete no chão do banheiro (que tem parede amarela, note). Ele tropeçou, caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência. O mico foi tão grande que até o anel resolveu fugir dali.

 

18) SUPERMAN, ASTRO PORNÔ

superman-porno

QUANDO: Action Comics vol. 1 #593 (outubro/1987)

Superman e Big Barda, uma guerreira de Apokolips, são escravizados pelo vilão Sleez, que tem o poder de forçar sua vontade. No momento mais absurdo da história, Sleez tenta filmar um pornô com os dois e só falha porque Mister Miracle, namorado de Barda, invade o set para derrotar o vilão. Mais alguns minutos e o Super estaria no Xvideos.

 

19) JANELA DA ALMA

poderosa

QUANDO: JSA Classified Vol. 1 #2 (outubro/2005)

Sabe o que são “boob windows”? São essas aberturas sem sentido nos uniformes de heroínas que existem apenas para erotizá-las. Nessa edição, a Poderosa tenta justificar seu decote: “As pessoas acham que estou me mostrando ou sendo lasciva. A primeira vez que fiz esse uniforme, eu queria ter um símbolo, como você [Superman]. Mas não consegui pensar em nada. Achei que acabaria pensando. E fechando o buraco. Mas não achei.”

 

20) CARA NA PORTA

arqueiro

QUANDO: Justice League vol. 2 #8 (junho/2012)

O evento Os Novos 52 zerou a continuidade da editora DC e recomeçou a história dos heróis. Nessa edição, o Arqueiro Verde conhece a Liga da Justiça e pede para entrar. Mas Hal Jordan, modo bully ativado, ironiza pedido e dispara: “Já temos um cara que não consegue fazer nada. Se o Batman torcer o tornozelo, a gente te chama”. Ouch!

 

21) O TRUQUE MAIS ANTIGO…

truque-mulher-maravilha

QUANDO: JLA: A League of One (novembro/2000)

Superman é um cara bacana, mas também meio inocente. Quando a Mulher-Maravilha aponta o horizonte e diz a ele para olhar, o herói obedece – e toma um belo chute na cara por ter baixado a guarda. Claro, ele não esperava isso de uma amiga. Mas sério mesmo que o Homem de Aço caiu num truque de moleques da 3ª série?

22) AMAZONA ASSALARIADA

mulher-maravilha-fast-food

QUANDO: Wonder Woman vol. 2 #73 (abril/1993)

Após ser dada como morta, a Mulher-Maravilha volta à Terra e se vê sem emprego, sem casa e sem fonte de renda. O que ela faz? Liga para Bruce Wayne pedindo uma forcinha? Não, ela procura emprego num fast-food, é claro! Diana vai trabalhar no Taco Whiz, um restaurante de tacos. Ela consegue fazer um café da manhã em sete segundos!

 

23) CAMINHADA DA VERGONHA

caminhada-vergonha

QUANDO: Avengers Assemble vol. 2 #11 (março/2013)

Tony Stark e Bruce Banner apostam entre si qual dos dois conseguirá encontrar um cientista desaparecido primeiro. Quem perder terá que andar pelado do Edifício Baxter até a Torre dos Vingadores. Só que os dois perdem e acabam tendo que pagar o mico juntos, com os outros Vingadores assistindo. Wolverine leva pipoca.

 

24) AMOR ENLATADO

homem-de-ferro-armadura

QUANDO: Iron Man Vol. 3 #28 (maio/2000)

Um raio atinge a armadura do Homem de Ferro e ela se torna senciente. Pior: ela se apaixona por Tony Stark! O herói tenta agir em parceria com o traje pensante, mas ele logo fica insano. A armadura tranca Tony em casa e ameaça matar sua namorada porque ele não percebe que eles são “perfeitos juntos”. Tony tenta lutar com o traje, mas perde e é então levado a uma ilha deserta, torturado e forçado a declarar amor pela armadura ou morrer. Esse relacionamento abusivo ainda termina de forma melosa: a armadura apaixonada psicopata se sacrifica para salvar a vida de Tony.

 

25) CAIU NA NET

sex-tape-homem-de-ferro

QUANDO: Ultimates 3 Vol. 1 #1 (fevereiro/2008)

A versão Ultimate da Viúva Negra teve encontros casuais com o Homem de Ferro. Essa edição mostra o vazamento de uma sex tape entre os dois. Só isso já seria embaraçoso o suficiente. Mas, para completar, Janet Van Dyne, a Vespa, mostra como é uma amigaça ao comprar de um camelô um DVD com o vídeo e colocá-lo para passar na sala de reunião dos Vingadores.

 

26) MEMÓRIA ARRUINADA

hawkeye

QUANDO: Avengers: The Children’s Crusade #6 (junho/2011)

Após os eventos da saga Dinastia M, Wanda Maximoff perde a memória e passa a morar no país Transia. Ao visitar o local procurando por ela, Gavião Arqueiro a encontra – e a reunião acaba em sexo. Tempos depois, nessa saga, é revelado que a tal Wanda era, na verdade, um robô criado pelo Dr. Destino (que havia capturado a heroína real). E o coitado do Gavião agora amarga a lembrança de ter transado com um robô.

 

27) O CHEIRO DO AMOR

demolidor

QUANDO: Daredevil vol. 3 #9 (fevereiro/2012)

As definições de “bagaceiro” foram atualizadas! Nessa edição, Demolidor e Gata Negra ficam juntos e um dos quadros mostra o herói cheirando os dedos após o que, entende-se, foi um ato sexual. Sério mesmo, Demolidor? Imagine se ele não tivesse os sentidos aguçados…

 

28) O CIRCO DO HULK

hulk-circo

QUANDO: Avengers vol. 1 #1 (1963)

Na primeiríssima edição do gibi dos Vingadores, o Hulk é acusado de um crime que não cometeu e, para se esconder, tem a genial ideia de se fantasiar de palhaço e ir trabalhar num circo. Diz muito sobre essa época o fato de um roteirista ter criado esse plot, um editor ter aprovado e o público ter acreditado que realmente ninguém iria notar que o sujeito era o Hulk.

 

29) UMA RAPIDINHA DIGNA DO FLASH

hulk-rapidinha

QUANDO: Defenders vol. 3 #3 (novembro/2005)

Já imaginou como seria transar com o Hulk? Pelo menos uma personagem do Universo Marvel sabe como é: a feiticeira Umar, irmã do demônio Dormammu. Ela enfeitiçou o verdão e fez com que ele dormisse com ela (na prática, um estupro). Porém Hulk durou só seis minutos na cama e deixou a moça frustrada, desejando finalmente encontrar alguém capaz de acompanhar seu ritmo.

 

30) SUPERE ESSA, GAME OF THRONES!

miss-marvel-estupro

QUANDO: Avengers vol. 1 #200 (outubro/1980)

Respire fundo, porque essa é complexa: numa dimensão paralela, o vilão Immortus utiliza máquinas para forçar uma mulher terráquea a se apaixonar por ele e tem um filho com ela, Marcus. No decorrer da história, mãe e filho voltam pra Terra e Immortus volta no tempo e mata uma versão mais jovem de si mesmo. Para não ser apagado da existência, Marcus rapta Carol Danvers, a Ms. Marvel, usa as mesmas máquinas para fazê-la se apaixonar por ele e a engravida com sua “essência” (basicamente, o feto é o próprio Marcus). A heroína tem o bebê, que cresce em questão de semanas e, adulto, explica o que fez. Em vez de os Vingadores cobrirem Marcus de porrada, todo mundo acha a história comovente e Carol resolve ir morar com Marcus em sua dimensão. Uau, como os quadrinhos eram machistas nos anos 1980!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.