Logo ME

Os maiores mitos e verdades sobre masturbação e virgindade

Inspirados pelo lançamento do filme "O Último Virgem", aqui está a lista definitiva para você ficar totalmente por dentro desses assuntos

1. Masturbação é coisa só de homem

Errou feio. A verdade é que mulheres se masturbam sim, claro. Só que, por muitos motivos – entre eles o machismo , o prazer “solo” delas não costumava ser tão socialmente aceito quanto o deles. Mas, isso está mudando. Em 1953, uma das pesquisas do famoso sexólogo americano Alfred Kinsey mostrou que 62% delas afirmaram tirar um tempinho para ter prazer consigo mesma. Quase 60 anos depois, em 2008, um estudo britânico revelou um aumento considerável: 92% das mulheres diziam se masturbar regularmente.

Mitos e verdades sobre masturbação

2. Masturbação demais dá espinha, pelo na mão e até cegueira

Tudo mito. Primeiro porque esse papo de espinha e cegueira não tem nenhum fundamento científico. Os pelos nas mãos, então, nem se fala. Quem contou isso, uma vez, foi o médico Jairo Bauer aqui mesmo na ME em 2001. Porém, dependendo da frequência com que você pratica, pode machucar o órgão genital. Se for muito mais de “uma”, pode rolar irritação e ardor na pele e na mucosa dos genitais. Ou seja, sempre com calma, hein!

Mitos e verdades sobre masturbação

3. Masturbação é aliada contra dor e insônia?

Verdade! Durante o período menstrual, por exemplo, é comum as mulheres terem muitas dores que podem ser aliviadas com orgasmos. Além disso, por lubrificar bastante a vagina, a masturbação também “expulsa” bactérias indesejadas. E, para ambos os sexos, a masturbação também funciona como um ótimo relaxante, podendo até ajudar na insônia, pois libera dopamina no corpo. Agora você conhece um remédio natural e sem contraindicação para a próxima vez em que não conseguir dormir. Ou já conhecia?

Mitos e verdades sobre masturbação

4. Só se perde a virgindade quando rola penetração

Mito! Ou quase isso… Nem sempre você vai ter o primeiro contato sexual com uma genitália alheia e, na “mesma noite”, penetrar ou ser penetrado pelo parceiro. A verdade é que não existe uma definição real oficial universalmente aceita do que é sexo. Apenas masturbar o parceiro, fazer/receber sexo oral ou outras práticas que não incluem penetração, por exemplo, podem sim ser consideradas sexo. Basta que os envolvidos assim as vejam. Beleza?

Mitos e verdades sobre masturbação

5. “Dor” na primeira relação é normal nas mulheres

Calma! Há muito mais detalhes sobre o hímen do que supõem os mitos que rolam por aí, e esse é um deles. Anota aí: durante a primeira relação sexual, nem toda mulher vai sangrar e/ou sentir dores. Isso varia de corpo para corpo e de hímen para hímen. Há cinco tipos, e nenhum deles tem células nervosas – que seriam responsáveis por avisar o cérebro que ali está doendo. A dor que rola nas primeiras relações vem dos músculos da vagina, que estão se mexendo pela primeira vez. Ah! E qual a função do hímen então?! ME já respondeu essa. Agora, se for outra porta… :X

Mitos e verdades sobre masturbação

6. Masturbação demais pode causar infertilidade masculina

Se fosse assim, já teríamos então o método contraceptivo mais prazeroso do mundo, não é mesmo? Mitaço esse! Na real, a fertilidade tem a ver com a produção de espermatozoides, que é sempre contínua, mesmo quando não ocorre sexo ou masturbação. Quando um homem ejacula muitas vezes num curto espaço de tempo, o corpo não dá conta de repor aquele “estoque” no mesmo segundo, e isso diminui a concentração dos espermatozoides na ejaculação seguinte. Mas em pouquíssimo tempo o “estoque” é reposto. Ou seja: essa causa para a infertilidade não tem base científica.

Mitos e verdades sobre masturbação

7. Depois da primeira relação, o pênis cresce e a vagina fica mais larga

Obviamente, mito. Isso depende de quando foi ou vai ser a sua primeira relação sexual. Se for aos 15 anos, por exemplo, é possível afirmar, com alguma certeza, que seus genitais vão mudar. Mas isso acontece porque o seu corpo ainda está se desenvolvendo; portanto, não tem nada a ver com a sua primeira vez. Normalmente, o pênis se desenvolve até os 18 anos.

Mitos e verdades sobre masturbação

8. Qualquer coisa que envolva seus genitais “antes da hora” é pecado

O que é ou não ‘pecado’ varia muito de religião para religião. Mas, para você ter ideia, a mitologia grega fala abertamente sobre masturbação, inclusive feminina, pelo menos desde o século 6 antes de Cristo. Ou seja, conhecer o próprio corpo é uma prática mais antiga que o cristianismo. Os antigos egípcios, também anteriores a Cristo, acreditavam que o mundo surgiu de uma gozada que o deus Rá-Atum deu após se masturbar. Já pensou?

Mitos e verdades sobre masturbação

9. Tudo muda depois da primeira vez

Isso é verdade! E tem mais a ver com a sua cabeça do que com seu playground. Depois da primeira vez (que, sério, não vai ser tão ruim, mas também pode não ser incrível), após ter quebrado a barreira do “ai meu deus, eu não sei fazer isso”, você vai ganhando experiência, além de se sentir cada vez mais próximo do seu parceiro – caso esteja namorando. É aquele ditado, né: a prática é a mãe da habilidade. Dudu, protagonista do filme “O Último Virgem”, não vê a hora de sair do treino e ir logo para o jogo. Como será a primeira vez dele?!

A partir de 1° de dezembro, vá ao cinema para descobrir o desfecho da história. Será que ele perde a virgindade, ou será que vai continuar só na mão?😛


+ Qual a hora certa de perder a virgindade?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s