Logo ME

Coreia do Norte lança novo jogo para a população

Despretensiosamente, a Coreia do Norte lançou mais um game. Batizado de Soccer Fierce Battle, o jogo de futebol, segundo os desenvolvedores da Sujeongcheon Tech, irá refletir “os aspectos modernos e tendências do esporte” e usará personagens baseados na vida real de torneios mundialmente consagrados. O game será compatível com PC, dispositivos Android e Microsoft Kinect.

O objetivo do título é ser uma espécie de Fifa, incluindo as simulações em 3D. De acordo com o serviço de notícias do país, um dos propósitos do jogo é educar os jogadores por meio de “estratégias, táticas e técnicas realistas”.

O jornal The Korea Herald destaca que o governo norte-coreano está em um processo de desenvolvimento de diversos jogos nos últimos anos, apesar de a maioria da população não ter acesso à internet ou, em alguns casos, energia elétrica. Os jogos, desenhados para os cidadãos mais privilegiados, são simples e, em sua maioria, baseados em Flash.

Um exemplo da cena gamer do país é o surgimento de alguns fliperamas que, mesmo com controles e componentes em péssimo estado de conservação, ajudam a mostrar a presença dos jogos no país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s