Logo ME

Quem consegue tirar a roupa do Mario em menos tempo?

Os speedrunners são aqueles gamers que se especializam em terminar jogos inteiros em um curto espaço de tempo, muitas vezes usando atalhos ou falhas na programação. Essa atividade é tão intensa que deu origem a campeonatos de títulos de diversos gêneros, dos jogos de plataforma aos RPGs.

Agora, a nova onda dos speedrunners é conseguir uma das metas mais comentadas do ano passado: deixar Mario de cueca em Super Mario Odyssey, o mais novo e badalado jogo do encanador, lançado ano passado para Switch. A ideia não é só terminar Odyssey correndo, mas se esforçar para tirar a roupa de Mario antes de todo mundo.

O desafio recebeu o nome de “Nipple%”, em referência aos mamilos do personagem, e consiste em achar o caminho mais rápido até a Crazy Cap Store no reino de Sand Kingdom, onde a roupa, ou a oportunidade de ficar sem ela, pode ser comprada. Como o Sand Kingdom é apenas o terceiro estágio no jogo, os números para o desafio são bem menores que completar o título inteiro. Um dos primeiros membros da comunidade ao cravar seu tempo nos rankings da internet foi o youtuber Daddy Walrus, com 24 minutos e 21 segundos registrados em novembro do ano passado.

Desde então, o percurso até a loja foi estudado e aprimorado por diversos speedrunners. Em janeiro, o streamer Stravos96 conseguiu 9 minutos e 57 segundos. Suas táticas incluem um uso inteligente das cambalhotas e de usar o chapéu como ponto de apoio para saltos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s