Logo ME

1 em cada 8 jovens no Reino Unido nunca viu uma vaca, diz estudo

A vaca, aquele simpático animal ruminante e provedora do leite, pode ser apenas uma figura mitológica para os jovens do Reino Unido, de acordo com uma pesquisa feita no país pelo The Prince’s Countryside Fund, instituição que defende o interesse de agricultores e produtores rurais.

O levantamento tinha como objetivo mostrar como os jovens da cidade não conhecem o interior, e indicou que, apesar de já terem visto uma vaca pela televisão, 12% dos entrevistados de 18 a 24 anos jamais viram o animal ao vivo. Além disso, 20% dos participantes disseram que nunca saíram da cidade onde moram.

A pesquisa também revelou que os jovens não possuem um conhecimento substancial de frutas e verduras. Mais da metade dos participantes não sabiam que o morango é uma fruta sazonal e nove entre dez desconhecem onde os nabos nascem. Os resultados se refletem no fato de que apenas dois em dez entrevistados considerarem seus conhecimentos sobre o interior “bom” ou “excelente”.

O presidente do The Prince’s Countryside Fund, Lord Curry de Kirkharle, destaca que a pesquisa aponta um distanciamento entre campo e cidade. “Muito da população mais jovem está perdendo o toque com o que o interior pode oferecer e desconhecem como a comida deles é produzida.”

Via The Telegraph

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s