Logo ME

Cansado da bicicleta, alemão decide nadar até o trabalho

Mesmo usando uma alternativa ao tradicional carro, o alemão Benjamin David ficou cansado de ter de enfrentar o trânsito de Munique para chegar ao trabalho, e decidiu trocar a bicicleta por dois quilômetros de natação no Rio Isar. David conta que um dos motivos da mudança foi a agressividade dos motoristas: “Eu não sou um monge. Quando estava na bicicleta, gritava com os carros. A pé, eu gritava com os ciclistas, e assim por diante.”

Agora, o alemão coloca seus pertences numa mochila à prova d’água e completa o trajeto em apenas 15 minutos. Além da economia de tempo, David considera a atividade relaxante e refrescante. No verão, o seu traje de banho é apenas um shorts, mas no inverno o uso de uma roupa impermeável é necessário.

Ele também tem a escolha de nadar ou simplesmente flutuar, dependendo da direção da corrente. “Essa é a maneira mais bonita. Eu coloco uma bóia debaixo do braço e vou descendo o rio”. Felizmente, o rio fez parte de um plano de restauração urbana nos últimos anos e está totalmente limpo.

A alternativa encontrada por David parece ser tão interessante que outros cidadãos estão aderindo ao meio alternativo de transporte. Em algumas ocasiões, como conta o alemão, há uma dúzia de pessoas nadando com ele no rio. Mas isso não significa que o local também ficará congestionado. “Eu posso garantir que serão necessários cem anos antes que o rio encha de pessoas”, brinca.

O único lado negativo é que David precisa voltar para casa de outra forma, já que a corrente no sentido contrário dificulta o nado. Mesmo assim, a natação matinal o ajudou a reduzir os níveis de stress e ainda abriu espaço em sua rotina. “Eu não preciso nem tomar banho de manhã, então tenho uns vinte minutos a mais para brincar com as minhas crianças.”

Via CBC

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s