Clique e assine a partir de 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Considerada a mais feia do mundo, mulher faz apelo contra bullying na internet

Por Luiza Sahd - Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 13 set 2012, 17h10

Lizzie, em entrevista (Foto: Reprodução/ Huffington Post)

Lizzie Velasquez, de 23 anos, ficou famosa como “a mulher mais feia do mundo”. Apesar de fazer 60 pequenas refeições por dia, a americana de Austin (Texas) pesa apenas 26 quilos.

Ela sofre de uma doença rara, que afeta apenas outras duas pessoas no mundo. O organismo de Lizzie não consegue adquirir qualquer gordura corporal. Apesar de tanta magreza e de ter um sistema imunológico mais fraco do que o de uma pessoa comum, o quadro clínico da jovem é bom e ela leva uma vida praticamente normal.

Desde pequena, Lizzie sofre bullying por causa da doença (Foto: Reprodução/ The Huffington Post)

Continua após a publicidade

Em entrevista ao programa do Dr. Drew., Lizzie fez um apelo para que as pessoas parem de ridicularizá-la na web. Ela contou que recebe até emails ofensivos por causa da aparência. “Eu sou humana. É claro que essas coisas me magoam. Mas não vou deixar que isso me limite”, disse a americana.

Apesar das piadas, ela garante que se sente bem (Foto: Reprodução/ Huffington Post)

Lizzie afirmou, ainda, sentir alívio por não se parecer com uma bela celebridade: “Sinto-me realmente grata por não ser como essas celebridades que são bonitas, porque há muitos estereótipos associados a isso”.

Para manter o seu peso, a americana precisa de uma dieta diária entre 5.000 e 8.000 calorias. “Já visitei vários médicos diferentes durante toda a minha vida e, simplesmente, não há respostas”, disse ela ao “Telegraph”.

Continua após a publicidade

Apesar de comer tudo isso, Lizzie não engorda. Ela garante que tem suas vantagens. (Foto: Reprodução/ Huffington Post)

 

Publicidade