Logo ME

Milhares assinam petição para substituir monumento por estátua de peixe-boi

 

A morte de um lendário peixe-boi de 69 anos que morava no South Florida Museum, em Bradenton, na Flórida, provocou uma comoção municipal que pode culminar na substituição de um antigo monumento.

Após o simpático Snooty ter sido encontrado morto no dia 23 de julho, um morador iniciou uma petição online pedindo para que o animal seja imortalizado por meio de uma estátua num lugar atualmente ocupado com um monumento para os confederados. Até o momento, mais de doze mil pessoas já assinaram o documento.

Na página do museu no Facebook, os fãs de Snooty escreveram mensagens declarando seu amor pelo peixe-boi. “Visitar ele era uma das minhas memórias favoritas como criança”, disse Ashley Moore. “Minha mãe, eu e meus filhos fomos sortudos de ver Snooty muitas vezes ao longo de trinta anos”, afirma Deborah Williams.

Do lado de fora do museu, fãs criaram um memorial improvisado, para deixar homenagens ao carismático mascote.  De acordo com a administração do museu, Snooty morreu ao ficar preso em uma área de encanamento, que pôde ser acessada depois de um bloqueio ter se desprendido.

Com TBO

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Soo Mah Tzun

    Vão trocar história por entretenimento, uau, que inédito

    Curtir