Logo ME

Mulheres ganham direito de usar calças compridas em Paris

Você leu certo. Quem estava “errada” era uma lei com mais de 200 anos que proibia as parisienses de usarem calças nas ruas.

Uma legislação que datava de 7 de novembro de 1800 foi alvo de críticas do senador Alain Houpert, que pediu e conseguiu sua anulação. Segundo a lei, as mulheres que usassem este tipo de vestimenta em público podiam ser presas pela polícia sem maiores explicações (!).

Ah, sim! Havia uma exceção para as donzelas que estivessem montando um cavalo ou andando de bicicleta. Para que pudessem “se vestir como homem”, as parisienses precisavam pedir uma autorização da polícia. As mulheres que não estivessem nestas condições eram obrigadas a usar saias e vestidos.

Evidentemente, a mulherada já anda há tempos de calças em Paris, mas poucos sabiam que esse ainda não era um direito oficial delas.

Valeu, modernidade!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s