Logo ME

“Não faça marshmallow em vulcão”, alerta serviço geológico dos EUA

No último mês, o vulcão Kilauea, no Havaí, entrou em erupção e fez com que milhares de havaianos tivessem de deixar suas casas. Como resultado do aumento da atividade vulcânica, rios de lava estão correndo pelo estado e deixando um rastro de destruição.

Em meio a esse cenário de desastre, o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês) fez uma pausa em suas constantes atualizações para responder à pergunta de um internauta, que questionou no Twitter se “é seguro assar marshmallows sobre a abertura do vulcão? Pressupondo que você tenha um galho longo o suficiente, lógico. Os marshmallows se tornariam venenosos?”.

O órgão respondeu dizendo que “nós teremos que dizer que não é (seguro). Por favor, não tente isso!”. Além do perigo implícito nessa tentativa ousada de assar um simples marshmallow, alertou o serviço geológico, o resultado provavelmente teria um gosto horrível, já que a abertura pode estar emitindo dióxido de enxofre e sulfeto de hidrogênio, que não possuem cheiros agradáveis. O ácido sulfúrico emitido pelo Kilauea também pode criar uma “reação bem espetacular”, disse o USGS.

Atualmente, o nível de alerta emitido pelo USGS é o mais alto possível, ou seja, há chances de uma “erupção perigosa ser iminente, estar acontecendo ou está sob suspeita de acontecer”. A agência também divulgou outro alerta vermelho, alertando aeronaves que uma quantidade significativa de cinzas vulcânicas pode estar no ar.

Com Time

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s