Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

“Peixe-bunda” entra em exposição no Canadá

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 20 jan 2016, 15h06

peixe bundaUm novo exemplar promete chocar os visitantes do Museu Real da Columbia Britânica, no Canadá. Com trinta centímetros de comprimento, cabeça grande, cérebro minúsculo e corpo fino, o Acanthonus armatus, também conhecido como “peixe-bunda de orelha ossuda” é a atração mais feia da exibição “Encontrando Peixes”, que colocará em exposição espécies jamais vistas pelo público.

O habitante das águas profundas do pacífico foi pescado há dez anos, em uma ilha próxima a Vancouver. “Eu gosto dele porque é um peixe muito feio”, disse Gavin Hanke, curador da seção de vertebrados do museu. “Na primeira vez que achamos esse peixe, estávamos em umas sete pessoas no convés do navio. Nenhum de nós conseguia dizer a qual família ele pertencia, pois nós nunca tínhamos visto um exemplar desse antes”, completou.

Coube, então, a outro especialista em vida marinha canadense identificar o peixe, que mais parece uma espécie de girino do mundo de Pokémon. Um detalhe sobre a “monstruosidade”, no entanto, permanecerá sem resposta: o suposto cérebro pequeno. Por ser a única espécie preservada em todo o Canadá, Hanke quer mantê-la intacta.

Com CBC

Continua após a publicidade
Publicidade