Logo ME

Rio de Janeiro terá a primeira feira de “podrões” do Brasil

O “podrão” é praticamente uma instituição nacional. Caso seu paladar seja refinado a ponto de desconhecê-lo, ou se seu estilo de vida não permite uma gordurosa refeição madrugada adentro, permita-nos uma breve explanação: conhecido por seu tamanho e carga calórica monumentais e/ou pela total falta de senso estético-nutricional, ele é uma espécie de salvação de quem sai da balada, do trabalho, do show, do estádio e precisa matar a fome com pouca grana.

Como forma de homenagear os lanches e doces “podrões” e levantando a bandeira contra a explosão da gourmetização de tudo, o Rio de Janeiro receberá a primeira feira de comidas de rua do tipo no país.

O evento é, segundo as organizadoras, Natália Alves e Suzanne Malta, “uma alternativa às feiras de food trucks” e algo que seja realmente popular. Para ressaltar o caráter “do povo” da feira, os preços variam de R$ 3 a R$ 30 reais. Quem frequenta hamburgueria e outras coisas que vendem comida e terminam com “ia” perceberá que o valor é muito em conta.

Entre os dez comerciantes de rua selecionados para participar, estão barracas especializadas em verdadeiras bombas de calorias e sabor, como a barca de açaí de 1 kg e mais de dez coberturas e o saco de batata frita com calabresa, frango à passarinho e quantidades faustônicas de cheddar. Para equilibrar as coisas, a feira também terá a presença de uma nutricionista, que dará orientações gratuitas para quem tiver interesse.

A popularidade do evento nas redes sociais fez com que Natália e Suzanne, criadoras do blog O Que Fazer no Rio, tivessem que alterar a data da feira.

Serviço
A 1ª Feira Nacional do Podrão acontece nos dias 17 e 18 de março no Sinttel, na Rua Morais e Silva, 94, Maracanã, Rio de Janeiro. No sábado, o evento acontece das 14h às 22h e no domingo das 12h às 20h. A entrada é gratuita e o visitante paga somente o que consumir. Não há estacionamento no local.

Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s