Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Universidade cria faixa exclusiva para viciados em smartphones

Por Luiza Sahd Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 22 jun 2015, 16h32

Poucas coisas são mais irritantes nesse mundo do que caminhar com pressa atrás de uma pessoa que anda digitando; poucas coisas são mais legais do que ter internet sempre à mão.

Para agradar a gregos e troianos, a Utah Valley University (EUA) decidiu fazer um experimento interessantíssimo: criar uma rota com três faixas distintas para seus estudantes. A primeira atende quem anda normalmente; a segunda é perfeita para quem está apressado e a terceira é para quem se arrasta com a cabeça no mundo da lua, postando nas redes e respondendo mensagens.

A universidade também bolou uma escada que estima quantas calorias se queima andando em cada uma das faixas.

Qual faixa é a sua cara?

Em vigor desde 07 de junho, as notícias sobre essa iniciativa se espalharam por todo o país. A universidade comunicou que se trata mais de um projeto de arte do que uma regra rígida e, ainda assim, faz todo sentido.

“Em um espaço que recebe centenas de jovens entre 18 e 24 anos todos os dias, sempre colados aos seus smartphones, você é obrigado a pensar em alternativas; é a natureza do mundo em que vivemos “, disse Matt Bambrough, diretor criativo da UVU em um comunicado. “Mas não estamos só tratando de facilitar a vida dos transeuntes: fizemos isso para envolver nossos alunos, para chamar a atenção deles e para que percebam melhor esse fenômeno viciante. O projeto foi concebido mais para fazer as pessoas a rirem do que para organizar o tráfego aqui”, confessa.

Bambrough comentou, também, que nem todos os alunos estão usando as faixas apropriadas para circular pelo local. Provavelmente, não viram a sinalização porque estavam ocupados olhando para os seus celulares 😛

Continua após a publicidade
Publicidade