Logo ME

Historietas Assombradas chega ao cinema com filme eficiente

Historietas Assombradas primeiro foi curta-metragem, depois virou série de TV e agora é filme, que estreou no dia 2 de novembro. O diretor Victor-Hugo Borges faz um ótimo trabalho trazendo a série animada para uma história de mais ou menos 1h30. O longa mantém a linguagem engraçada da série, que é infantil e macabra ao mesmo tempo.

A história é uma que não daria para contar em um episódio de 25 minutos: a origem do menino Pepe. Para quem não conhece a animação, Pepe mora com a avó adotiva e, claro, ele não sabe que é adotado. Mas, para o telespectador, é bem clara a diferença entre os dois. No filme, após um incidente no colégio, Pepe acaba descobrindo a verdade e resolve sair em busca dos pais.

O filme se conecta diretamente com a série, mas, para vê-lo, não necessariamente você precisa ter acompanhado o programa. Há pequenas apresentações para quem não conhece os personagens, de modo que a trama se sustenta mesmo sem esse conhecimento prévio.

Agora falando sobre seu roteiro, eu digo que é bom e uma ótima jogada para as crianças. Claro, há sim momentos clichês e deuses ex machina. Em alguns momentos, também parece que tem muita encheção de linguiça para preencher a duração de longa-metragem. Porém, não é por conta dessas coisas que o filme deixa de ser bom ou perde seu potencial, muito pelo contrário. Acredito que essa realmente era a intenção, já que o longa é voltado para o público infantil.

Além disso, a fotografia do filme é linda e a direção de arte incrível. Cada detalhe nos personagens e no cenário importa, fazendo com que o tom macabro se instale.

A dublagem, que repete o casting da série, também merece destaque. No elenco estão nomes renomados como Charles Emmanuel (Pepe e Roberto), Nádia Carvalho (avó), Iara Riça (Marilu) e Guilherme Briggs (O corvo e o pai de Pepe). Já viu o peso, né?

Vale sim assistir e levar a criançada. Em breve, e se tudo der certo, teremos a terceira temporada da série, que irá relevar mais segredos sobre Pepe e sua turma, com muito mais monstros e mais diversão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s