Clique e assine a partir de 8,90/mês

Aileen Wournos, a serial killer retratada no filme “Monster”

A serial killer bissexual viajou pelos EUA roubando e matando em companhia da namorada. A história de Aileen Wuornos acabou no filme "Monster"

Por Danilo Cezar Cabral - Atualizado em 4 jul 2018, 20h28 - Publicado em 11 nov 2016, 14h55

retrato_aileen_carol_wuornos

ILUSTRA Eduardo Belga

 

Continua após a publicidade

1) Com 7 meses, Aileen Carol Wuornos (1956-2002) é abandonada pelo pai, que se alista no Exército para escapar da prisão. Em seguida, ela e o irmão são largados pela mãe e adotados pelos avós maternos. Aileen jamais conheceu o pai, que acabou preso por estuprar uma criança e cometeu suicídio na cadeia.

2) Aileen e seu irmão se tornam inseparáveis, mas a proximidade excessiva faz com que, por volta dos 10 anos, comecem a se relacionar sexualmente. No início da adolescência, Aileen começa a oferecer o corpo aos garotos da vizinhança em troca de dinheiro e cigarros.

3) Aos 14, fica grávida e diz ter sido estuprada por um adulto – o que nunca foi comprovado. Assim que nasce, o bebê segue para adoção, e Aileen volta para a casa dos avós sem conhecer o filho. Aos 15, passa a se prostituir e a frequentar a cadeia por desordem e furto.

 

Continua após a publicidade

+ Retrato Falado: Andrei Romanovich, o serial killer no Partido Comunista da União Soviética

+ Retrato Falado: Coronel Ustra, o mestre das torturas na Ditadura Militar

 

Continua após a publicidade

4) Em 1976, vai para a Flórida, casa-se com um velho por sete semanas e fica sabendo do suicídio do avô e da morte do irmão por câncer. Volta a se prostituir e, em 1978, tenta se matar. Três anos depois, em 1981, bêbada e usando um biquíni, é presa ao assaltar um mercado.

5) Após dois anos presa e outros três anos pedindo carona, se envolve com uma motoqueira com quem começa a vagar pelos Estados Unidos. Aileen se prostitui para bancar o casal, mas, quando a vida dura começa a estragar sua aparência, os clientes – e a grana – vão desaparecendo.

6) A primeira vítima é um eletricista de 51 anos que a leva, de carro, para o meio do mato. Depois de conversar e beber até o amanhecer, ela atira quatro vezes no sujeito e rouba seu dinheiro e pertences. Nos seis meses seguintes, Wuornos mata mais três homens do mesmo jeito.

 

Continua após a publicidade

+ Retrato Falado: Pablo Escobar, o rei bilionário do tráfico de cocaína

+ Retrato Falado: O linguiceiro da Rua do Arvoredo, em Porto Alegre (RS)

 

Continua após a publicidade

7) A polícia investiga os assassinatos e encontra corpos em cinco cidades. Impressões digitais em objetos roubados ajudam a identificar Aileen. A defesa alega que ela tem transtornos mentais, mas não evita sua condenação à morte, em 1992.

 

Continua após a publicidade

Que fim levou?

Para que a sentença se cumpra logo, Aileen pede que o juiz ignore as apelações obrigatórias por lei. O pedido é aceito e a injeção letal é aplicada no fim de 2002.

Continua após a publicidade
Publicidade