Logo ME

O que é Mercúrio retrógrado, na astrologia?

Algum amigo seu já avisou para não tomar grandes decisões porque "Mercúrio está retrógrado"? Entenda de uma vez esse movimento astrológico

O fenômeno ocorre quando o planeta, que é próximo da Terra, cria a ilusão de estacionar em sua órbita e começar a andar para trás. É claro que isso não é verdade: é uma ilusão causada pela relação entre os movimentos de Mercúrio e da Terra, a partir da perspectiva aqui da Terra – já que o ponto de vista geocêntrico é uma das bases do estudo dos signos.

Por isso, apesar de ser apenas aparente, o movimento é carregado de simbologia e relações de causa e efeito. Uma delas diz respeito às áreas regidas por Mercúrio, comunicações e transportes. Atrasos, problemas e caos adentram esses setores e causam transtornos. É o momento em que o correio perde o seu pacote, a internet para de funcionar e aquele combinado que estava bem amarrado se desfaz. Papelada e eletrônicos também são alvos fáceis da marcha a ré mercurial.

 

Veja também

Diante do cenário desfavorável, astrólogos aconselham evitar decisões importantes nessas épocas, deixando-as para depois. É um convite do Universo para diminuir o ritmo, fazer uma pausa e apenas ouvir e avaliar suas empreitadas.

Em 2017, os períodos de Mercúrio retrógrado são de 12 agosto a 5 de setembro e de 3 a 22 de dezembro.

 

FONTES Livro A Bíblia da Astrologia, de Judy Hall

CONSULTORIA Rosa Di Maulo, astróloga

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!