Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Quem são os fãs que colaboram com o autor de “Game of Thrones”?

É a dupla Elio M. García Jr., 36 anos, e Linda Antonsson, 39, responsáveis pelo site westeros.org. Descubra como eles conseguiram o cargo

Por Jéssica Soares Atualizado em 4 jul 2018, 20h24 - Publicado em 25 Maio 2016, 13h40
Fãs Game of Thrones

É a dupla Elio M. García Jr., 36 anos, e Linda Antonsson, 39, responsáveis pelo site westeros.org. Os dois entraram em contato com George R.R. Martin em 1998 quando planejavam criar um jogo on-line inspirado nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo. O escritor aprovou a ideia. A página na internet, criada para servir como repositório de informações para jogadores, virou o mais completo site sobre a saga – e uma importante referência para o próprio autor.

García Jr. e Linda são acionados para confirmar todo tipo de informação, desde a cor dos olhos de um personagem até o grau de parentesco entre outros dois.

+ Como se fala a língua dothraki, de Game of Thrones?

+ O Fogovivo de Game of Thrones existiu mesmo?

Em parceria com esses dois fãs, Martin escreveu O Mundo de Gelo e Fogo, uma enciclopédia que narra as batalhas e as rivalidades que antecedem os eventos da saga. O esboço inicial do livro ficou a cargo da dupla. Eles fizeram um trabalho profundo de pesquisa e elaboraram o rascunho que seria expandido por Martin. Como o livro é escrito na voz de um meistre da Cidadela, o casal se divertiu criando títulos de obras antigas encontradas na Vilavelha.

Continua após a publicidade

A dupla também teve liberdade para sugerir respostas para as várias questões que surgiram durante a elaboração da enciclopédia. “Se sentíamos que precisávamos esclarecer por que, em certo momento, uma casa e não outra se tornou parte da realeza, nós dávamos uma explicação”, contou García Jr. a MUNDO ESTRANHO.

Os palpites eram enviados para Martin, que reencaminhava o material para a dupla com anotações ou novos conteúdos – o que, no caso do autor, poderia significar dezenas de páginas a mais. Pensado inicialmente como um projeto de 50.000 palavras, o livro acabou rendendo 180.000.

+ Qual gênio da humanidade inspirou a abertura de Game of Thrones?

+ 8 teorias sobre Game of Thrones que vão explodir sua cabeça

CONSULTORIA Elio M. García Jr.

FONTES Sites Salon, The New Yorker e Vulture; e entrevista de George R.R. Martin no programa Conan na TBS (junho de 2013).

Continua após a publicidade
Publicidade