Logo ME

Aparecem mensagens secretas nos créditos de Two and a Half Men?

São textos que surgem por meros segundos, em que o criador da série, Chuck Lorre, opina sobre política, religião e outros assuntos

chuck lorre 431 chuck lorre 431

São textos que surgem por meros segundos, em que o criador da série, Chuck Lorre, opina sobre política, religião e outros assuntos. O hábito começou com a sitcom Dharma & Greg, de 1997. Na época, o DVD não era tão popular e o botão “pause” do VHS gerava uma imagem ruim, então quase ninguém lia os “recados” de Lorre (que ele chama de “vanity cards”, ou “cartões de vaidade”).

Tudo mudou com o boom dos DVDs e gravadores digitais e com o enorme sucesso de Two and a Half Men. Os fãs sacaram as piadas e começaram a discuti-las na internet. E, quando o produtor usou uma das mensagens para criticar a falta de profissionalismo de Charlie Sheen, tornou pública uma das maiores polêmicas da história da TV, que culminou com a demissão do astro.

Lorre reuniu 400 desses textos no livro What Doesn’t Kill Us Make Us Bitter e também os disponibiliza no site chucklorre.com, devidamente numerados. Eles também estão presente em outras séries que ele produz, como The Big Bang Theory e Mom. Confira alguns:

chuck lorre 210 chuck lorre 210

#329

“Exercito-me regularmente. Como quantidades moderadas de comida saudável. Faço questão de descansar bastante. (…) Se Charlie Sheen viver mais que eu, vou ficar furioso ”

#310

“Imagens mentais podem estimular o cérebro tanto quanto eventos que realmente estão acontecendo. Se não fosse assim, ninguém discutiria com parentes que já morreram ou se masturbaria”

#226

“Um agradecimento especial ao Conselho de Pais sobre a Televisão: toda vez que vocês dizem que Two and a Half Men é um programa horrível e de mau gosto, nossa audiência aumenta (…)”

#195

“Unidos, nós resistimos”

#168

Uma foto sobre como seria um vanity card do futuro, de número 838: os três atores da série envelhecidos digitalmente

LEIA MAIS

Os 10 episódios mais polêmicos de Uma Família da Pesada?

Que outra série inspirou Pretty Little Liars?

As 14 regras mais malucas do Contrato de Colegas de Apê em The Big Bang Theory

Entenda a conspiração alienígena em Arquivo X