Logo ME

Que séries e filmes foram alterados após o 11 de Setembro?

O trauma do atentado às Torres Gêmeas e ao Pentágono em 2001 forçou alterações drásticas em diversos filmes e seriados. Conheça cinco casos famosos

11-de-setembro-nas-series

LILO & STITCH

A animação estava sendo finalizada quando a tragédia aconteceu. O roteiro previa que, no desfecho, Stitch tomaria controle de um avião e faria barbaridades no céu. O veículo foi mudado para uma espaçonave, mas o final original pode ser visto no DVD.

 

ARMAGEDDON

A aventura com Bruce Willis foi lançada em 1998, bem antes do ataque às Torres Gêmeas. Mas, após o atentado, a versão do filme exibida na TV eliminou cenas em que destroços do asteroide gigante se chocavam contra o World Trade Center.

 

+ Teoria da Conspiração: o ataque às Torres Gêmeas foi uma farsa?

+ Teoria da Conspiração: o ataque ao Pentágono foi uma farsa?

 

HOMEM-ARANHA

Um dos primeiros teasers do filme mostrava o herói construindo uma teia entre as Torres Gêmeas. A propaganda foi retirada do ar. E uma cena do filme em que elas apareciam brevemente foi eliminada.

 

EFEITO COLATERAL

Prevista para estrear em setembro de 2001, esta aventura de Arnold Schwarzenegger foi adiada por quatro meses, porque incluía um ataque terrorista a um prédio de Los Angeles. Muitos analistas culpam essa mudança de data pela baixa bilheteria.

 

+ Para onde foram os escombros do World Trade Center?

+ 5 dúvidas e 4 teorias sobre a suposta morte de Osama Bin Laden

 

FRIENDS

Originalmente, no terceiro episódio do oitavo ano, exibido nos EUA um mês após o ataque, Monica e Chandler não conseguiam embarcar para a lua de mel porque ele fazia uma piada sobre uma bomba no avião. A cena foi reescrita e refilmada.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberto Costa Pereira

    Na época tudo ficou muito chato , afetou e cheio a filmes e series , mas agora a situação já esta mais moderada …

    Curtir